A página no Instagram da CNN Brasil, que tem sua estreia marcada para o próximo dia 9 de março, publicou hoje, pela primeira vez, seu time de âncoras reunido em uma foto.
VEJA ESSA
No entanto, a imagem foi criticada por alguns internautas por causa da falta de representatividade. Dos 15 apresentadores, que aparecem na foto, apenas dois são negros: Diego Sarza e Luciana Barreto.
Além deles, o clique conta com Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzo Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani.
“Quanta diversidade”, ironizou um dos seguidores no Twitter. “13 brancos e 2 negros. Pelo menos o número de mulheres está quase igual”, disparou outro.
“Um monte de gente branca. Começou bem hein, CNN Brasil? Cadê a representatividade?”, questionou mais um. “Apenas dois negros. Orgulho? De jeito nenhum”, afirmou um quarto internauta.
Alguns dos âncoras republicaram o clique em suas respectivas redes sociais, ressaltando a força do time e até falaram sobre o nervosismo da estreia.
“No meio de tanta gente incrível, até coloquei a mãozinha no queixo para fingir uma ‘elegância'”, brincou Mari Palma. “No dia dessa foto, eu olhava pro lado e pensava: “Meu Deus, olha onde eu estou!”, concordou Daniel Adjuto.
Cassius Zeilmann, por sua vez, postou: “Veeem com a gente que o time tá forte demais”. “E a ansiedade fica como?”, disparou Diego Sarza.
Confira a foto:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.