Quinta-feira no Encontro com Fátima Bernardes é sinônimo de TBT do Encontro, certo? Errado. O quadro que destaca lembranças de famosos a partir de posts nas redes sociais ficou em segundo plano ontem (30) com a estreia do Fábrica de Talentos. A nova atração, porém, não impactou a audiência do matutino da Globo, conforme atestam dados aferidos na Grande São Paulo.
VEJA ESSA
O Encontro registrou 6,5 pontos. Ficou abaixo dos demais programas da manhã – Bom Dia São Paulo (8), Bom Dia Brasil (9) e Mais Você (7). Também, o pior índice desta semana – 6,8 na segunda-feira (27), 7,4 na terça-feira (28) e 7,5 na quarta-feira (29). Ainda, menos audiência do que a edição exibida na quinta-feira anterior (23) – 7,8 pontos, com foco na reta final de Bom Sucesso e no TBT de Antonio Fagundes.
A atração de Fátima Bernardes trouxe, no Fábrica de Talentos, a dupla Os Parazim; depoimentos de familiares complementaram o quadro, que trouxe, além do trabalho dos cantores e compositores, os bastidores de uma audição para a seleção do repertório de Maiara e Maraísa. O TBT ficou por conta de Monique Alfradique, que reencontro uma amiga de infância e conheceu o filho dela.
A quinta-feira na Globo trouxe ainda 10,6 para o SP1 de César Tralli, 10,7 com o Globo Esporte SP – apresentado por Felipe Diniz, na ausência de Felipe Andreoli – e 11 do Jornal Hoje – com Márcio Gomes, enquanto Maju Coutinho comanda o Fantástico. O Se Joga amargou a terceira colocação, no dia em que completou 4 meses no ar, com 7,8. A Sessão da Tarde elevou para 11,9 com Férias da Família Johnson (2004).
No horário nobre, 23,2 para o SP2 de Carlos Tramontina e 29,8 do Jornal Nacional com Renata Vasconcellos e William Bonner. Ainda, 23,1 do BBB 2020, 12,4 para o Lady Night, 8,3 com Jornal da Globo, 7,1 da série 24 Horas – O Legado, 6,1 na primeira parte e 5,7 na segunda de Anjos e Sombras (2016) no Corujão, 4,7 para Antes de Dormir (2014) na mesma sessão e 5,1 com Hora Um.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.