Exclusivo: Com Operação Implacável, Band bate a Record e bomba em várias praças

Operação Implacável

Operação Implacável vai muito bem na Band (Imagem: Divulgação / Band)

Nem só de Datena e MasterChef vive a Band. No ar desde 31 de agosto de 2019, a série Operação Implacável vem fazendo a alegria da cúpula da emissora.

A produção estrelada por Erdogan Atalay e Tom Beck, exibida aos sábados às 22h30, fechou o mês de janeiro em alta em várias praças.

Em Curitiba, por exemplo, Operação Implacável cresceu 238% em audiência (de 0,8 para 2,7 pontos). Em Campinas, subiu de 1,4 para 3,2 pontos, um acréscimo de 129%. Já em Porto Alegre, o avanço foi de 133%: de 1,2 para 2,8 pontos.

Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a série saltou de 1,4 para 2,4 pontos, atingindo um crescimento de 71%. Na média nacional, o ganho foi de 77%: de 1,3 para 2,3 pontos.

No último dia 25, Operação Implacável bateu recorde de audiência em Curitiba e em São Paulo, consolidando 3,2 e 3,0 pontos respectivamente. Em ambas as praças, o pico foi de 4 pontos, colocando a Band na briga pela 3ª colocação com a Record.

No PNT, a produção alemã repetiu a marca de 2,4 pontos, que havia sido recorde na semana anterior. Em participação sobre o total de ligados, Campinas e Curitiba se destacaram com 7,3% e 7,1% de share, respectivamente, seguidas por São Paulo, com 5,4%.

Também em janeiro, vale destacar o desempenho da Band em Porto Alegre: a série ficou em 3º lugar isolado no ranking das emissoras abertas, à frente da Record.

Lançada em 1996, Operação Implacável (Alarm für Cobra 11 – Die Autobahnpolizei) dispõe de 34 temporadas e 261 episódios. Só no Brasil o título já foi visto por mais de 28 milhões de telespectadores na tela da Band.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].