A Globo decretou o fim de Sob Pressão, mas voltou atrás diante dos apelos do público. A série estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano ganhou mais duas temporadas. E, tal qual as três primeiras, as próximas também vão espelhar problemas atuais, levando para a ficção casos da vida real, como o incêndio de um hospital e o morador de rua que esfaqueou três pessoas, ambos no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
O fogo que consumiu o Hospital Badim, em setembro de 2019, fez 20 mortos, a grande maioria idosos; um curto-circuito no prédio mais antigo da instituição foi apontado com causa da tragédia. Já o ataque com faca, por parte de Plácido Correa de Moura, se deu em julho; acometido por distúrbios psiquiátricos, Plácido fez duas vítimas fatais e feriu uma terceira.
Ano passado, Sob Pressão “reconstituiu” a greve dos caminhoneiros que paralisou o país em 2018, bem como a atuação das milícias em comunidades do Rio.
A série nasceu do filme homônimo, baseado no livro Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro, de Márcio Maranhão. A trama parte de Evandro (Júlio) e Carolina (Marjorie), envolvidos com as mazelas dos pacientes e dos colegas de profissão, como Décio (Bruno Garcia) e Charles (Pablo Sanábio) – além, claro, dos problemas pessoais e de relacionamento.
Para os novos episódios, além do destaque dado a Vera (Drica Moraes), mais nova integrante do time do Hospital São Tomé Apóstolo, a equipe trabalha com a entrada de um novo personagem. Lauro, um neurocirurgião negro, ainda não tem intérprete definido. As próximas temporadas de Sob Pressão estão previstas para ano que vem, após o hiato de 2020.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.