Martinho da Vila tomou a decisão de abandonar sua graduação em Relações Internacionais faltando apenas um ano para conclusão. O sambista de 82 anos anunciou que vai deixar o curso depois de três anos.
VEJA ESSA
Apesar de parecer uma decisão precipitada para algumas pessoas, ele tem uma boa justificativa para tomada de decisão.
“O último ano da faculdade prepara o aluno para o mercado de trabalho e esse nunca foi o meu objetivo. Já realizo o trabalho de relações internacionais há algum tempo. Fui para a faculdade aprender mais e buscar conhecimento“, revelou o sambista ao UOL.
O cantor se refere à função que exerce como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Apesar do argumento coerente, Martinho da Vila reconhece que seus momentos na faculdade eram agradáveis e que sentirá falta da convivência acadêmica.
“Fiz presencialmente e aproveitei cada etapa. Adorava fazer trabalho em grupo e ir para a casa dos colegas. Cumpri meu objetivo e ainda incentivei pessoas de mais idade a se matricularem num curso superior“, declarou.
Sobre o atual momento do cenário político brasileiro, o artista reconhece que tem evitado acompanhar os noticiários, pois a “situação está complicada“.
“Dei um tempo de jornal. Só leio superficialmente. Fico nervoso quando vejo o que acontece e ninguém age“, contou. “Mesmo em 1964, no período mais difícil que já vivemos, víamos músicas e peças mais engajadas. A preocupação com o futuro era maior, a juventude era ativa e fazia tremer“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.