O repórter da GloboNews Victor Ferreira tem feito o maior sucesso no Twitter ao brincar sobre fantasias de carnaval que devem ser “canceladas”. Os foliões que não têm pensado bem na hora de escolher seus trajes não estão passando despercebidos aos olhos do rapaz.
VEJA ESSA
De acordo com ele, um folião que foi para festa usando um cocar foi vaiado aos gritos de “etnia não é fantasia“, no Rio de Janeiro, no último sábado (15). Usando esse exemplo, o jornalista se fantasiou de “fiscal de cancelamentos” para monitorar as fantasias incoerentes dos foliões.
“Inspirado no cancelamento ao vivo a que assisti ontem, decidi hoje fiscalizar o Boitatá para que nada de mau acontecesse. Às 11h já eram mais de 50 cancelamentos por diversos motivos como fantasia inapropriada, fake news, enviar áudio e excesso de bebida. Vamos juntos“, brincou ele.
Um exemplo de polêmica, nesse sentido, é a atriz Alessandra Negrini, que se fantasiou de índia no bloco Baixo Augusta, dividindo opiniões.
A situação gera esse alvoroço porque o movimento indígena se posiciona relembrando que, desde a colonização até o século 21, a sua causa continua sendo uma das mais urgentes no país, e quem tem raízes indígenas ainda luta para sobreviver à constante ameaça de grileiros, latifundiários, autoridades e da própria população cheia de preconceito.
“A luta indígena é de todos nós e por isso eu tive a ousadia de me vestir assim”, disse a atriz ao se defender.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.