Tema de filme, Roberto Carlos desaprova roteiro e atrasa produção

Roberto Carlos

Roberto Carlos terá cinebiografia (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Após quatro anos, o filme que contará a vida de Roberto Carlos começa ser elaborado. O longa, que já poderia estar um pouco mais adiantado, teve no roteiro a razão do atraso.

Segundo o jornal Extra, a versão escrita por Patrícia Andrade e Nelson Motta não foi aprovada por Roberto. Por causa disso, o Rei pediu para Glória Perez, de quem é fã, escrevesse o roteiro. No entanto, o cantor também não gostou do trabalho da autora.

Por fim, tendo como base as ideais de Perez, a versão final trará a assinatura de Patrícia, com a supervisão de Motta. Nos créditos, Glória será apontada como supervisora de conteúdo.

Atualmente, o filme está fase de pré-produção e escolha de elenco. O ator que irá interpretar Roberto Carlos também ainda não foi definido. Inclusive, Dody Sirena, empresário do músico, que assina a direção executiva da cinebiografia, avisou no Instagram que estão procurando por um ator que se pareça com o Rei na juventude e que tenha “noção de canto”.

O responsável pela direção do filme é o diretor Breno Silveira, o mesmo que dirigiu Dois Filhos de Francisco. De acordo com a publicação, o profissional precisou ser convencido de aceitar o trabalho, já que teve receio de que as exigências de Roberto atrapalhassem a sua criatividade e a de sua equipe.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.