Silvio Santos e Fausto Silva são conhecidos, entre outras coisas, pelas tiradas engraçadas que soltam em seus programas. Agora imagine juntar os dois grandes apresentadores em uma única atração? Isso já aconteceu e vamos resgatar hoje na coluna.
Em 1988, o (atual) principal animador da Globo participou do extinto Show de Calouros, do SBT. Na ocasião, então, Faustão fez um verdadeiro stand-up comedy no palco. As inúmeras tiradas, inclusive, deixaram o dono da emissora sem palavras.
Na época com 38 anos e comandando o Perdidos da Noite (Band), Fausto foi sabatinado pelos jurados do programa, como Pedro de Lara, Sérgio Mallandro, Flôr, Wagner Montes e Luis Ricardo.
Num dos momentos, ele afirmou que Íris Abravanel, esposa de Silvio, separava as roupas dele de acordo com o número. “Por que você não pega aqueles paletós velhos da época de camelo? Com aquelas lapelas? A dona Íris mudou todo o guarda roupa dele. Ela numera tudo agora, camisa, calça. Por isso que agora ele está todo de acordo. É outra categoria“, brincou o apresentador.
Faustão também soltou outra pérola ao ser indagado por Mallandro se ele usava penico quando criança. “Não cabia no penico. O que fazia lá era a mesma coisa que o que você tem na cabeça. Ou seja, não cabe. É muita coisa”, disparou, arrancando risos do dono do SBT.
O global também afirmou que SS deveria ser candidato a governador de São Paulo ou presidente da República: “Se deixar crescer o bigode, eu voto nele. Lá em Miami, quando tem excursão, o guia fala: ‘Deste lado, a casa de Silvio Santos, o dono da urna da felicidade no Brasil'”.
Inacreditavelmente, Faustão também foi questionado se aceitaria o convite da Globo para substituir o Chacrinha na emissora. “Não sou o Chacrinha, sou no mínimo uma fazendona, com esse tamanho. Tudo depende de conversar. A Globo me quer toda hora, bem longe”, ironizou ele, que se tornou uma das estrelas dos domingos da emissora.
Assista ao vídeo:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]