Rainha de Bateria da Império Serrano, Quitéria Chagas disse adeus aos desfiles de Carnaval. Após 20 anos de muito samba no pé, a dançarina decidiu que não vai mais desfilar para escolas de samba.
VEJA ESSA
“Tem um momento que é preciso fechar um ciclo. Moro no exterior, a logística é complicada. É um custo muito alto e tudo é bancado por mim. Cheguei ao meu limite”, explicou Quitéria, em entrevista ao jornal Extra.
“A decisão foi tomada, não penso em voltar atrás. Peguei várias fases e fui muito feliz. A saudade será grande, mas continuarei acompanhando de longe”, afirmou.
A modelo, que mora em Milão, na Itália, veio ao Brasil para folia e desfilou de Mulher Diaba, homenageando a professora Leolinda Daltro, uma defensora do direito feminino no início do século 20.
Quitéria Chagas começou como passista da União da Ilha há 20 anos. Agora à frente dos ritmistas do Império Serrano, a atriz desfilou na madrugada de sábado (22) pela última vez a Passarela do Samba.
Para aguentar o pique do desfile, a sambista mantém o corpo em forma. No ano passado, em entrevista ao O Globo, Chagas revelou que malha bastante: “Malho três horas por dia. São 60 minutos de spinning sem me sentar. O corpo fica mais definido, incluindo o abdômen. Depois da bicicleta, faço abdominais na prancha com pesos de 5 a 10 quilos nas mãos, assim trabalho também os braços. Comecei a mudar o jeito de me exercitar após minha filha desmamar, com 1 ano e meio. No início, pegava leve e fui aumentando a carga gradativamente, sem pressa. Apenas senti meu corpo e deixei fluir“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.