Âncora do Primeiro Impacto, do SBT, a apresentadora Márcia Dantas interrompeu o telejornal na manhã da última quinta-feira (27) e revelou que foi vítima de assédio de dez homens durante a cobertura de um bloco Carnaval no Pará.
VEJA ESSA
“Uma confissão, aqui, ao vivo: quando era repórter da televisão lá no Pará, aconteceu uma situação comigo. Eu estava cobrindo como repórter, sozinha num bloco de Carnaval de homens vestidos de mulheres”, recordou a jornalista.
Márcia contou que estava no meio do bloco quando foi abordada por dez homens. “Eles tentaram tirar meu microfone, apalparam, eu fui assediada dentro do bloco”, afirmou. “Eu nunca contei isso ao vivo, mas eu acho que é importante falar”, explicou.
A contratada da emissora de Silvio Santos disse que o microfone foi sua arma. “Comecei a chorar muito e meu microfone foi minha arma naquele dia. Eu bati em muitos homens para me livrar do assédio durante a reportagem, ao vivo. Essa cena foi cortada”, ressaltou.
“Eu nunca vou esquecer do que eu passei naquele dia. Depois eu sai chorando, não consegui mais trabalhar”, confessou Dantas, que revelou ter ouvido absurdos de ex-colegas: “Eu ouvi de colegas de trabalho: ‘Ah, Márcia. Foi só uma mãozinha aqui e ali. Magina, brincadeira de Carnaval'”.
Emocionada, a colega de Dudu Camargo, acusado de assédio pela web durante o Carnaval, pediu para que os homens tenham mais consciência. “Não é não. O nosso corpo não é de vocês”, garantiu. “Naquele dia, o meu microfone foi a minha arma. Hoje, eu estou em rede nacional e a minha voz é a minha arma para combater esse tipo de crime”, finalizou a jornalista.
Assista:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].