A escolha de Vera Magalhães para assumir o Roda Viva, após a transferência de Daniela Lima para a CNN Brasil não poderia ser a mais acertada. Desde que assumiu a apresentação do programa de entrevistas em 20 de janeiro deste ano, a TV Cultura viu a sua audiência dobrar.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a atração tem marcado cerca de 1,1 ponto na Grande São Paulo, principal praça do país. Para se ter uma ideia, no ano passado, a média geral do programa foi de 0,5 ponto, representando um crescimento de 100% durante o período. Cada ponto equivale 74,5 mil domicílios.
A título de comparação, a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018, ainda em meio à campanha eleitoral marcou 2,2 pontos, enquanto que a edição que sabatinou Sérgio Moro no mesmo ano alcançou a média de 3,8 pontos, o recorde dos últimos 20 anos.
A estreia de Vera também contou com o atual ministro da Justiça e segurança Pública e atingiu 1,6 ponto na audiência, o maior desempenho registrado nos últimos 12 meses. O episódio em especial conta também com alto desempenho fora da TV. No canal do YouTube, o vídeo já foi visualizada por cerca de 2 milhões de usuários.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.