Parece que a atuação de Regina Duarte no governo Bolsonaro, como secretária especial da Cultura, não será tão fácil como esperado. Antes mesmo de tomar posse na última quarta-feira (04), Olavo de Carvalho criticou a nova integrante do governo federal, após ela ter exonerado aliados do presidente.
VEJA ESSA
Porém, esse não foi apenas o assunto mais comentado. Uma foto antiga da atriz ao lado de Fidel Castro, em Cuba, voltou a circular na web. Com isso, os aliados de Olavo conseguiram subir a hashtag #ForaRegina entre os Trending Topics do Twitter. A ideia era destacar a visita como uma “prova” de seu posicionamento comunista.
A imagem de 1984 foi tirada quando a atriz foi homenageada pela associação cultural Casa de Las Américas, após sua atuação no seriado Malu Mulher, que foi um sucesso em Cuba.
Porém, já imaginando um possível problema por causa dessa imagem, Regina chegou a procurar Bolsonaro em setembro de 2018 para explicar o contexto da imagem, contou uma fonte próxima da atriz ao jornal Extra.
Cabe lembrar que entre os exonerados por Duarte está o maestro Dante Mantovani, que estava na presidência da Funarte. Nomeado em dezembro de 2019, ele chegou a falar sobre a crença de que o rock leva ao satanismo em vídeo em seu canal no YouTube.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.