Mariana Ferrão diz que se demitiu da Globo sem planejamento financeiro e desabafa

Mariana Ferrão

Mariana Ferrão pediu demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mariana Ferrão pediu demissão da Globo após anos no comando do Bem Estar e surpreendeu ao revelar, em entrevista ao Universa, do UOL, que a decisão foi tomada sem nenhum planejamento financeiro.

Ela decidiu tocar seus pessoais do zero ao descobrir seu propósito de vida, mas destacou que sentiu medo de abandonar o emprego fixo: “Falavam da coragem, mas estava morrendo de medo”.

“A frase que mais ouvi quando disse que ia sair da Globo foi: ‘Como queria ter sua coragem!’ Mal sabiam as pessoas que tudo que eu sentia naquele momento era medo”, lamentou. 

“Tomei a decisão de seguir um caminho próprio quase que no impulso. Já estava insatisfeita no ‘Bem-Estar’ porque o programa, que nasceu com a proposta de falar de saúde, cada dia mais tratava apenas de doença”, revelou.

“Um dia, mediando um debate com uma psicóloga, uma menina na plateia perguntou como ela fazia para ser ela mesma. Achei aquele questionamento tão curioso que repliquei essa dúvida para meus seguidores no Instagram”, disse. 

“Mais de 5 mil pessoas me responderam falando que não sabiam como ser elas mesmas. Percebi que autoconhecimento poderia ser um negócio — mas como criar uma empresa sem a clareza do que desejava?”, questionou.

“Comecei a fazer vários cursos para me entender e me conectar comigo mesmo. Isso me fez ver que queria trabalhar novamente com saúde. Em paralelo ao trabalho da TV, nasceu assim a ideia da Soul.Me, uma plataforma digital de conteúdo com foco em qualidade e bem-estar físico e mental”, explicou.

“Meu contrato estava para ser renovado e, se assinasse novamente com a emissora, teria que ficar lá por mais dois anos. Decidi pedir demissão sem qualquer planejamento financeiro. Não recomendo isso a ninguém”, admitiu.

“Foram literalmente noites sem dormir porque não sabia como pagar as contas nos meses seguintes. Tinha medo de minha empresa dar errado, medo de as pessoas não gostarem mais de mim, de não me reconhecerem mais nas ruas”, garantiu.

“Fui sendo chamada para dar palestras e isso foi equilibrando minhas finanças e me acalmando. Percebi que quando você cria uma carreira em bases sólidas, as coisas acontecem. Mas, mesmo com tudo fluindo bem, esse processo de reinvenção é muito difícil”, destacou.

“Empreendendo tive que definir meus valores e educar meus clientes para respeitá-los. Se você não tem claro em mente quem você é e como deseja atuar, aceita qualquer oferta. Autoconhecimento é fundamental para quem deseja promover mudanças profissionais e impor limites”, prosseguiu. 

“Aprendi que quando você está por você, qualquer atitude tem uma consequência direta em sua imagem. Por isso, ano passado, recusei uma proposta de R$ 1 milhão feita por uma empresa que não tem a ver com o que acredito”, disse ainda.

“Nessa jornada de quase um ano como empresária, outro ensinamento foi lidar com a frustração. Muita coisa deu errado, fiz escolhas equivocadas por falta de conhecimento, perdi tempo e dinheiro, mas fui ficando cada dia mais humilde”, relatou.

“Tive que aprender a não repassar a pressão para meus dez funcionários e a lidar com a solidão, pois, no fim do dia, você faz escolhas sem poder compartilhar o ônus. Não sinto falta de ter a visibilidade da Globo”, confessou. 

“Mas confesso que estar numa empresa em que todos os processos estão azeitados é infinitamente menos estressante. Eu tinha uma vida mais confortável e com menos responsabilidades, mas hoje sou mais feliz”, finalizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.