Amor de Mãe chega aos 30 pontos na média geral e afasta carimbo do fracasso

Amor de Mãe

Audiência de Amor de Mãe é crescente no horário nobre da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Atingir os 30 pontos de audiência é um feito bastante simbólico para o principal horário de novelas da Globo. Estar abaixo deste patamar coloca qualquer trama das nove na lista de fracassos, a exemplo de O Sétimo Guardião (28,7), A Lei do Amor (27,2), Velho Chico (29,0), A Regra do Jogo (28,4) e Babilônia (25,4).

Amor de Mãe estreou no dia 25 de novembro de 2019 com 35 pontos de média, mas só voltou a atingir esses números na segunda-feira (2) da semana passada, exatos 84 capítulos depois.

O folhetim de Lurdes (Regina Casé) enfrentou uma má fase nas suas primeiras semanas, chegando a marcar 24 pontos no Natal, e só engrenou de fato após os primeiros seis dias do ano, quando o público começou a observar uma trama mais leve – consequência do primeiro grupo de discussão.

Nas últimas semanas, a história de Manuela Dias vem registrando índices entre 32 e 35 pontos na Grande São Paulo, mas apenas nesta semana chegou, finalmente, à marca dos 30 pontos de média geral. Até 22 de maio, data marcada para o derradeiro capítulo do folhetim, essa audiência tem grande chance de crescer.

Se continuar no mesmo ritmo das últimas quatro semanas até o final, o enredo protagonizado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo deverá se despedir do público com 31,7 pontos de média, atingindo quase o mesmo número de telespectadores de novelas consideradas medianas, a exemplo de Segundo Sol (33,3) e Império (32,7), e abaixo de antecessoras bem sucedidas como A Dona do Pedaço (35,9), O Outro Lado do Paraíso (38,2) e A Força do Querer (35,6).

Daniel Ribeiro
Escrito por

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].