O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que também é jornalista e foi apresentador de televisão, falou com o RD1 sobre a atitude de Márvio Lúcio, o humorista Carioca, que distribuiu bananas aos jornalistas que esperavam pelo presidente Jair Bolsonaro em Brasília na semana passada.
VEJA ESSA
Dória disse que não vê como positiva a atitude do comediante e que aquele não era um momento cabível. “Eu não quero desrespeitar nenhum humorista. Eu gosto do humor. Eu gosto do humoristas e respeito os humoristas. Conheço, inclusive, o Carioca, mas entendo que aquele contexto não foi o mais adequado. Acabou sendo desrespeitoso em relação aos jornalistas, em relação à imprensa, portanto, algo naquele momento reprovável“, começou o político.
“Eu entendo sempre o bom humor e volto a repetir: não desrespeito nenhum humorista, mas há certos momentos em que há um certo limite e que precisa ser obedecido. Ali, foi uma atitude desrespeitosa, não só em levar uma pessoa fantasiada de presidente da República em um briefing para a imprensa do presidente da República como distribuir bananas. Não foi um bom gesto“, disparou João Dória.
Carioca esteve no Palácio do Planalto entrevistando Bolsonaro para um quadro do Domingo Espetacular. Na ocasião, fantasiado de presidente, o humorista atendeu aos jornalistas que aguardavam e distribuiu bananas.
Bolsonabo no Alvorada! https://t.co/g4YKIXTVL3
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 4, 2020
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!