Um repórter do Grupo Globo que tem mais de 20 anos de serviços prestados foi colocado em quarentena pela emissora após retornar das suas férias na Itália, recentemente.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, o profissional, que atua em São Paulo, não foi diagnosticado com o novo Coronavírus e também não apresentava sintomas da doença, mas mesmo assim foi orientado, pela direção do canal, a passar duas semanas longe do trabalho.
A Itália é o país da Europa com o maior número de infectados pelo vírus responsável pela Pandemia em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Por lá já ultrapassa a marca 5.883 de portadores e 233 mortes confirmadas.
Com a doença se alastrando cada vez mais, a Globo tem manifestado preocupação com o aumento de casos de coronavírus. Inclusive, rumores circularam nos bastidores que algumas viagens pré-agendadas para os países no centro da epidemia também teriam sido canceladas.
Em comunicado enviado à imprensa, a Globo, no entanto, não confirmou a conduta de cancelar as viagens, mas ponderou que cada caso será avaliado de maneira especifica.
“Nenhuma viagem ou cobertura internacional necessária deixará de ser feita, desde que assegurada a segurança de nossos funcionários. Cada viagem está sendo avaliada individualmente, assim como nas grandes empresas globais”, disse em nota.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.