A Globo tomou uma medida drástica e bateu o martelo com relação às plateias dos seus programas de auditório, inclusive o Domingão do Faustão, por conta do aumento da contaminação do coronavírus.
VEJA ESSA
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (12), pela alta cúpula, como forma de prevenir a proliferação do vírus.
Conforme já estava previsto nos últimos dias, Fausto Silva entrará no ar, pela primeira vez em 31 anos, com a presença apenas de seu elenco de bailarinas e equipe, além dos convidados, a partir desta semana.
Além disso, eventos como o lançamento da novela Nos Tempos do Imperador foi suspenso. Os eventos que contam com aglomerações estão sendo evitados, por ora, impedindo que haja aglomerações com mais de 50 pessoas.
O Caldeirão do Huck, Se Joga, Altas Horas, Conversa com Bial e Encontro com Fátima Bernardes sofrerão essa mesma mudança nas próximas gravações. O programa de Fátima, inclusive, teve a sua plateia reduzida já na edição de hoje.
A apresentadora explicou, ao vivo, que a direção do matinal reduziu o número de convidados do seu auditório.
“Nossa plateia está com o número menor de visitantes. Foi uma medida de segurança adotada nos Estúdios Globo, exatamente para que a gente diminua o contato entre as pessoas”, garantiu.
“Normalmente, recebemos 120 pessoas. Hoje, esse número foi reduzido pela metade. A nossa torcida é para que a gente possa logo, logo, ter todos os lugares ocupados novamente, recebendo as pessoas com segurança”, completou Fátima Bernardes, logo na abertura da atração.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.