Coronavírus: Globo bate o martelo sobre plateia do Altas Horas

Globo

Globo toma decisão sobre o Altas Horas após surto do coronavírus (Imagem: Divulgação / Globo)

A próxima gravação do Altas Horas, na Globo, será na terça-feira, dia 17 de março, e pela primeira vez em sua história o programa comandado por Serginho Groisman desde o ano 2000 será feito sem a presença da sua tradicional plateia formada por jovens estudantes.

Segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, o protocolo definido pela emissora carioca tem motivo: o surto do novo coronavírus. Sem aglomerações em seus estúdios, a ação evitaria uma possível propagação da Covid-19.

A mesma decisão foi tomada com o Domingão do Faustão. Após 31 anos, Fausto Silva levará o seu dominical ao ar sem a presença do seu tradicional público na plateia/arquibancada.

Ainda de acordo com o jornalista, a produção do programa saiu em busca de famosos que estejam em São Paulo. Gravado na Globo SP, isso evitaria que um artista saísse, por exemplo, do Rio de Janeiro, pegar um avião e correr o risco de ser contaminado.

O quadro de perguntas para os convidados, que normalmente é feito com a ajuda da plateia, virou motivo de estudo. Não foi descartada, inclusive, a possibilidade das perguntas serem enviadas via web.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.