Com Orange Is The New Black, Band mira RedeTV! e acerta Record

Orange Is The New Black

Taylor Schilling (Piper) em Orange Is The New Black; série coloca Band na disputa pelo terceiro lugar (Imagem: Divulgação / Band)

Aos sábados, o horário nobre da Band padecia com a RedeTV!. Padecia porque, desde o último dia 7, com a estreia de Orange Is The New Black, a emissora do Morumbi assumiu o quarto lugar de audiência com folga. Passando, inclusive, a incomodar a Record. O terceiro episódio da série original da Netflix rendeu empate técnico, colocando o canal dos Saad em terceiro lugar.

No ar das 23h às 23h57, no último sábado (14), Orange Is The New Black emplacou 3,6 pontos, 4,2 de pico e 6,5% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 3,8 para a Record – por critérios de arredondamento, 4 de média para as duas estações. A RedeTV! amargou 2,3 pontos, enquanto a Globo liderou com 16,2 e o SBT ocupou a segunda colocação com 8,3.

Trata-se ainda de um acréscimo de 13% nos índices da série que, na estreia, com dois episódios, marcou 3,2 pontos ante 3,9 da estação de Edir Macedo – no arredondado, 3 x 4. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Orange Is The New Black acompanha a trajetória de Piper Chapman (Taylor Schilling), jovem de classe média alta condenada a cumprir 15 meses de detenção por ter transportado uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido de sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon). A ida para a penitenciária a afasta do noivo Larry Bloom (Jason Biggs) e a aproxima das detentas.

Cabe lembrar que esta é a primeira interação, “mais incisiva”, da Netflix com uma TV brasileira. Em 2017, a plataforma de streaming, em ação inédita, adquiriu uma faixa horária no SBT para promover a segunda temporada da série Stranger Things. A investida contou com participação de Marília Gabriela, revivendo os tempos de apresentadora do SBT Repórter.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.