Rachel Sheherazade foi entrevistada pela Folha de São Paulo e emitiu algumas de suas opiniões fortes sobre vários assuntos, inclusive sobre o governo Bolsonaro, bastante criticado por ela.
VEJA ESSA
Na ocasião, a jornalista declarou: “Minhas opiniões voltaram a incomodar os detentores do poder e passei a ser ameaçada de todas as formas. Recomeçaram as ameaças de morte contra mim e meus filhos”.
“Já sacrifiquei muita coisa em nome da comunicação, da liberdade de expressão. Não vou dar minha vida pelo jornalismo. Tenho mais temores ainda sobre os eventuais herdeiros dessa direita irracional, raivosa e rancorosa”, declarou.
Sobre a preferência de Silvio Santos, seu patrão, por Bolsonaro, ela não teme: “Ele [Silvio] é um cidadão como qualquer outro, com suas opiniões, afetos e desafetos. É preciso respeitar o direito do outro de pensar diferente”.
Ela chegou a ser afastada do trabalho após uma declaração de Luciano Hang, empresário bolsonarista e anunciante do SBT, que ameaçou: “Ainda falta mais gente para você demitir. Rachel é uma delas”.
Diante da situação, Sheherazade registrou uma queixa e admitiu: “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo”.
Segundo ela, seu contrato vai até setembro deste ano e sua intenção é sair pela porta da frente, caso seja necessário. Na mesma entrevista, Rachel ainda fez uma previsão sobre o atual governo, dizendo que não deve durar muito tempo.
“Minhas perspectivas são as mais sombrias. Eu já previa o que iria acontecer num governo de extrema direita antes da eleição do atual presidente. Tenho minhas dúvidas se esse governo chegará até 2022”, revelou.
“Tenho mais temores ainda sobre os eventuais herdeiros dessa direita irracional, raivosa e rancorosa. Política se faz com políticos de verdade, de carne e osso. Mitos e Heróis costumam ser excelentes déspotas”, lamentou.
Já quanto a uma possível proposta da CNN Brasil, ela ponderou: “Sim. Já recebi propostas de outras emissoras para deixar o SBT. Atualmente, tenho um contrato que termina em setembro”.
“Nos meus 20 anos de carreira como jornalista, jamais quebrei um contrato. Se eu deixar o SBT será pela porta da frente, a mesma por onde cheguei”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.