Drauzio Varella surge no Fantástico e esclarece nova polêmica

Drauzio Varella

No Fantástico, Drauzio Varella esclareceu nova polêmica (Imagem: Divulgação)

Drauzio Varella precisou esclarecer uma nova polêmica envolvendo o seu nome. No Fantástico, deste domingo (22), o médico explicou que internautas viralizaram o trecho de um vídeo gravado em janeiro sobre o coronavírus. Ele explicou que a situação da doença no Brasil mudou completamente de lá para cá.

Na gravação, o especialista do dominical da Globo afirma que vai continuar andando na rua mesmo com a disseminação do vírus e fala ainda que nada justifica uma mudança nos hábitos da população. O vídeo foi publicado originalmente em suas redes sociais no dia 30 de janeiro, quando não havia nenhum caso do novo coronavírus no país.

No jornalístico, ele desabafou: “Você é testemunha que eu sempre procurei informar sem causar pânico. As epidemias mudam. Lá atrás, em janeiro, não haviam casos no Brasil. Nenhuma razão para mudanças na rotina diária. Eu disse que eu mesmo levava uma vida normal”.

“Em fevereiro, a realidade já era outra. Em março, mudou tudo e o vírus se dissemina pelo país. De janeiro para cá ficou claro que a população com mais de 60 anos e aqueles com doenças crônicas correrem risco de terem complicações graves. E que os mais jovens precisam se isolar para não adquirir o vírus e transmitirem para os mais frágeis da família ou comunidade”, acrescentou Drauzio.

Por fim, o médico abriu o jogo sobre o vídeo. “Estão fazendo circular um vídeo que eu gravei em janeiro como se fosse atual. Nele, eu dizia que não tínhamos motivo para mudar de vida, o que era verdade naquela época. Se você receber esse vídeo, delete, é coisa de gente mal intencionada. Vale o que eu digo agora e o que direi nas próximas semanas: fique em casa o máximo possível“, disparou o especialista.

Bolsonaristas compartilham gravação

O vídeo antigo do médico tem sido muito compartilhado por apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) para minimizar os efeitos do coronavírus e defender a postura do presidente, que no sábado (21) disse que a doença é uma “gripizinha”, contrariando a avaliação das autoridades, entre elas a Organização Mundial da Saúde (OMS), que consideram grave a situação.

Com a recirculação da gravação pelos perfis bolsonaristas, o nome de Drauzio Varella foi parar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter neste início de ontem.

“Não sabemos por qual motivo ou qual a intenção, mas isso é desserviço”, rebateu o portal Drauzio Varella no Twitter. “Este vídeo não está mais no ar em nossos canais há um tempo, pois nosso compromisso é com a saúde dos brasileiros e a informação correta no momento correto”, completa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.