Emocionada, Luisa Mell faz apelo para não fechar entidade de animais

Luisa Mell

A apresentadora e ativista Luisa Mell pediu ajuda para não fechar ONG que cuida de animais abandonados (Imagem: Reprodução / Band)

A apresentadora e notória defensora dos animais Luisa Mell gravou um vídeo enquanto estava internada ao lado do marido, após ambos serem diagnosticados com coronavírus. As informações são da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.

Nas imagens publicadas nas redes sociais, a ativista fez um apelo ao público para que o instituto que leva o seu nome mantenha-se aberto. A entidade cuida de mais de trezentos animais abandonados; quase cinco mil gatos e cães já foram adotados e ganharam novas famílias e tutores.

A ONG já se via às voltas com problemas financeiros, agravados diante da pandemia do novo coronavírus. O instituto emprega 43 pessoas, entre as quais veterinários e tratadores. Atualmente, há cerca de 30 animais em estado grave.

Luisa ainda aproveitou para chamar atenção para um problema que está passando despercebido: o abandono de animais de estimação por conta do avanço da covid-19 no mundo. Algo que está sobrecarregando as entidades voluntárias que acolhem animais.

Eu sei que tá num momento muito difícil pra todo mundo“, disse ela aos prantos. “Mas tenho uma ONG enorme, cheia de animais, que dependem de mim, de vocês. Eu não tenho como fechar o hospital, como fechar as ONGs, tenho dois abrigos lotados de cães e gatos? Eu imploro que vocês continuem ajudando“, completou.

Quem quiser colaborar: ONG Instituto Luisa Mell (sem fins lucrativos). Bradesco: Ag. 1974-7. Conta-corrente 288-7 Itaú: Ag. 0772 CC 09021-3 Banco do Brasil: Ag. 1817-1 CC 120.000-3 CNPJ 21.877.796/0001-35

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.