As declarações e decisões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do coronavírus no país causou reações entre políticos e famosos, que se organizaram e anunciaram na semana passada um pedido de impeachment contra o “capitão”.
VEJA ESSA
De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, mais de 200 nomes conhecidos pelo grande público, como Caio Blat, Felipe Neto, Gregorio Duvivier e Maria Rita, assinaram o pedido para a saída do político do comando do país.
Além dos citados, Zélia Duncan, Vladimir Safatle, Chico César, Leoni e Edgard Scandurra foram coautores do pedido protocolado pelos deputados do PSOL Fernanda Malchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e Luciana Genro (RS).
Ao mesmo tempo, os parlamentares criaram uma petição online pedindo o impedimento. Na manhã da última quinta-feira (26), o documento aberto ao público já somava mais de 743 mil assinaturas.
A situação de Bolsonaro piorou entre os colegas de Brasília após o pronunciamento da última terça-feira (24), chamado de “discurso da morte” por várias entidades de saúde. O Chefe do Executivo pediu o fim do isolamento social e, imediatamente, a reabertura do comércio e das escolas em meio ao combate contra o coronavírus.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.