Canais fechados do Grupo Globo e Globoplay promovem estreias em abril

Globo

Martha Nowill, Emilio Dantas, Sophie Charlotte e Matheus Nachtergaele em Todas as Mulheres do Mundo; série estreia em abril no Globoplay (Imagem: Victor Pollak / Globo)

O abril da Globo terá mais atrações inéditas nos canais fechados do grupo e no serviço de streaming Globoplay do que na emissora de TV aberta – que contará apenas com séries internacionais e a segunda edição do reality culinário Mestre do Sabor. Off, Multishow, GNT, Gloob e BIS prepararam novidades para o público: de documentários a humorísticos, de musicais a infantis.

O GNT estreia no dia 15, às 22h30, a nova temporada de Chegadas e Partidas, formato de sucesso lançado em 2011. Astrid Fontenelle segue colhendo histórias de pessoas que estão nos aeroportos de todo país, aguardando ou se despedindo de alguém. O bate-papo da apresentadora com tais personagens rende situações divertidas e fortes emoções.

O Multishow traz novos episódios de A Vila e O Dono do Lar nos dias 27 e 29, respectivamente. O primeiro conta Paulo Gustavo na pele do ex-palhaço Rique; o elenco, que já conta com Ataíde Arcoverde, Heloísa Périssé, Katiuscia Canoro, Lucas Veloso e Monique Alfradique, ganha o reforço de Marcelo Souza (a drag queen Suzy Brasil). Já o segundo é estrelado por Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó de A Praça é Nossa, acompanhado de Roberta Santiago, Marcos Oliveira, Lili Siqueira, JP Rufino, Grace Gianoukas e Estevam Nabote.

O Gloob traz, no dia 13, a animação Power Players, dos mesmos estúdios de Miraculous – As Aventuras de Ladybug. A coprodução internacional do canal, ao lado da ZAGtoon, acompanha o garoto Axel, capaz de se transformar em um brinquedo com vida. Ele recruta um time de aliados para lutar contra as ameaças de Madcap, o brinquedo vilão da trama.

O Off abre a temporada de estreias no dia 9, com Muito Além do Que se Vê; o documentário acompanha, em seis episódios, os feitos do deficiente visual Derek Rabelo, encarando as ondas mais perigosas do mundo. A quinta temporada de Tatiana Weston-Webb, com a rotina de treinos e o convívio com a família e o namorado Jessé Mendes, entre no dia 13. Ainda, a segunda leva de episódios de Luan Oliveira – Além do Skate (dia 23) e o lançamento de Alma Viajante (dia 29), com a professora de yoga Milla Monteiro em uma jornada pela Etiópia.

No dia 10, o BIS relembra o último show da carreira dos Beatles através do documentário Beatles – Made On Merseyside e do tributo The Beatles – Sgt. Pepper Live. Beth Carvalho também será reverenciada no canal, um ano após sua partida; um documentário exclusivo previsto para o dia 25 reúne depoimentos da cantora e de convidados como Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Roberto Menescal.

A GloboNews promete manter o foco no “ao vivo”, destacando a cobertura da pandemia de coronavírus. O SporTV resgata o Redação, sob comando de Marcelo Barreto, em esquema de home office – de segunda-feira a sexta-feira, às 13h. O canal esportivo também inaugura a Faixa Especial, com reexibições de momentos marcantes do esporte mundial, com narrações e comentários inéditos, de segunda a sexta às 19h e nos finais de semana às 17h30. No SporTV 2, a sessão compreende Jogos Olímpicos; no SporTV 3, as conquistas Gustavo Kuerten no tênis.

O Canal Viva também aposta em reapresentações. A partir do próximo sábado (4), em homenagem ao mês de aniversário de Roberto Carlos, o canal exibe os especiais de Natal de 2009 a 2012 – às 19h30, com reprise aos domingos, 12h30. No dia 20, Chocolate com Pimenta (2003), de Walcyr Carrasco, ocupa a faixa das 15h30, com reapresentação à 0h.

O Globoplay, além das importadas Chicago Med, Estação Temple, Seal Team – Soldados de Elite e Trigger – Gatilho Mental, estreia Todas as Mulheres do Mundo no dia 23. A comédia romântica é uma homenagem à obra de Domingos Oliveira, que morreu há um ano. Emilio Dantas e Sophie Charlotte estrelam a produção; cada um dos 12 episódios traz uma nova história de amor, que juntas formam uma antologia da vida de mulheres e suas diferentes formas de amar. Também no elenco estão Lilia Cabral, Martha Nowill e Matheus Nachtergaele.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.