Durante uma live no Instagram com a influenciadora digital Ju de Paulla, na noite da última segunda-feira (30), o ex-diretor de TV Rodrigo Branco disparou falas racistas quando citou o nome de Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, e Thelma, atual participante do BBB 2020.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Maju já acionou seus advogados para ver a possibilidade de processar o ex-diretor da Band e fazer com que ele responda na Justiça pelo comentários.
Confinada no Big Brother, Thelma Assis não tem como se defender do que foi dito por Rodrigo. Sendo assim, os administradores das rede sociais da participante avisaram que irão tomar medidas judiciais sobre o assunto.
Para quem não sabe, durante a transmissão ao vivo, Rodrigo Branco afirmou que “torcer por Thelma é racismo” e que a torcida da médica existe só porque “ela é negra, coitada”.
Rodrigo Branco ainda completou: “É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”.
“Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, disse.
Após a repercussão dos comentários, o ex-diretor gravou um vídeo pedindo desculpas pelas declarações. Ainda assim, o perfil do Instagram de Rodrigo foi alvo de várias denúncias. Por isso, a conta dele foi tirada do ar pela plataforma.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.