Malhação – Toda Forma de Amar garantiu sucesso de crítica e público ao abordar temas como racismo e violência urbana. O autor Emanuel Jacobina e o diretor artístico Adriano Melo falaram sobre o fato da atração ser encurtada devido ao coronavírus.
VEJA ESSA
“A Globo me pediu para sintetizar a história e eu fiz isso da melhor maneira possível no pouco tempo disponível”, disse Jacobina. “No último capítulo, Rita e Filipe andam pela cidade cenográfica completamente deserta e conversam abertamente sobre o efeito da pandemia com o público”, completa.
Adriano Melo explicou que os capítulos finais fizeram uso de cenas já gravadas, mas que não foram ao ar, além disso, parte dos desfechos fez uma mistura de narração em off e imagens contando um final dos personagens.
Para Melo, que trabalha com Emanuel desde 2011, “Malhação é uma grande escola, e ver o quanto nossos jovens evoluíram me enche de orgulho como um pai que vê seu filho sair de casa para seguir a vida. Sei que eles estão prontos pra seguir em frente em outros trabalhos”.
“Em segundo lugar, ter um elenco adulto tão comprometido e empenhado em fazer cada vez melhor. Eles foram mestres incríveis. E por último, a melhor equipe que um diretor poderia ter”, declarou Adriano.
Jacobina enfatiza que, diante da situação, não houve alternativa que não a encurtar a trama.“Confesso que tive dificuldade de aceitar isso, inicialmente, mas logo compreendi que a vida de qualquer pessoa é mais importante que qualquer história”, revelou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.