A polêmica fala de Gizelly sobre a base de maquiagem de Thelma, no BBB 2020, ainda está dando o que falar. O perfil da médica, então, se posicionou sobre a cena em que a advogado chamou a maquiagem de “barro”.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui
Os representantes da sister deixaram claro que a fala reproduz um discurso de racismo estrutural, e que é importante chamar a atenção de Gizelly mesmo as duas sendo amigas dentro do confinamento.
“Gente, eu não sei o que é que a Thelminha passa na cara. É barro? Isso é barro”, afirmou a capixaba, na madrugada, aos risos, ao mostrar um lençol manchado com a base marrom da outra sister.
“Mais cedo Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrutural, apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade da base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista”, acrescentou o administrador do perfil da médica.
“Infelizmente temos no nosso vocabulário várias palavras que são racistas e nem todo mundo sabe, como ‘denegrir’ e ‘criado mudo’, a chave para a luta contra isso é a educação e o debate saudável“, completou o texto divulgado nas redes sociais.
— Thelma ? (@thelminha_assis) April 3, 2020
A GIZELLY DEBOCHANDO DA THELMA FALANDO QUE ELA PASSA BARRO NA CARA, E A THELMA FALANDO QUE É A COR DA BASE DELA….
MDS QUE NOJO DESSE VIDEO ?? #BBB20 pic.twitter.com/mkBDx44ph2
— ؘ (@oppscausey) April 3, 2020
[playbuzz-item item=”ef43d06c-4e79-43b0-8259-0195be851f55″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”133517″]
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]