Após pedir para que os fiéis fizessem doações à sua igreja através da internet, nestes tempos de pandemia do coronavírus, o pastor R.R. Soares voltou a causar polêmica ao ensinar, em um vídeo, uma oração com o propósito de “expulsar” a doença de si e outras pessoas.
VEJA ESSA
Aos seguidores da Igreja Internacional da Graça, criada pelo televangelista, o religioso, considerado um dos mais ricos do Brasil, aparece usando máscara e orando.
“Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito”, disse o líder. Ele prossegue: “Em nome de Jesus Cristo”, e explica que o fiel deve levantar os braços e dizer “obrigado, Jesus, eu creio”.
Casos de pastores e missionários que investem na fé como solução para o coronavírus estão ocorrendo por todo o Brasil.
No Rio Grande do Sul, na semana passada, por exemplo, a polícia civil abriu inquérito para investigar o pastor gaúcho Sílvio Roberto, da Igreja Catedral Global do Espirito Santo, em Porto Alegre. Um panfleto distribuído pela Igreja afirmava que fieis “ungidos” com “óleo consagrado” estavam imunes ao Covid-19.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.