Comentarista João Borges deixa a Globos após 17 anos

João Borges

O comentarista João Borges deixou a GloboNews após 17 anos (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O comentarista da GloboNews, João Borges, pediu demissão após 17 anos de casa, boa parte no Jornal das 10, o seu principal produto.

O jornalista era um dos principais nomes do canal de notícias do Grupo Globo e a sua saída foi recebida com surpresa pelos colegas, que não esperavam pelo afastamento do profissional, já que até a semana passada ainda ele estava nos programas da emissora.

Borges praticamente vinha dividindo a apresentação do Jornal das 10 com Heraldo Pereira desde 2018, quando o boletim diário passou a ser transmitido diretamente do Distrito Federal.

O anúncio da demissão foi recebido com certa perplexidade pela alta cúpula da emissora. A função de João Borges na GloboNews tem sido ocupada provisoriamente pelas repórteres Camila Bomfim e Marina Franceschini, em esquema de rodízio.

Com a saída da Globo, João Borges assumiu o posto de porta-voz da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entidade comunicou a chegada do jornalista como “um momento de grandes desafios e decisivo para o futuro do país”. Inclusive, o jornalista passou a aparecer em comerciais ao longo da programação da própria GloboNews.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.