Marcão do Povo não baixou a bola mesmo depois de ter sido suspenso do SBT, após declarar opiniões polêmicas envolvendo o novo coronavírus, com uma dica ao presidente Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
Na ocasião, ele sugeriu que todas as pessoas que suspeitassem estar infectadas pela Covid-19 deveriam ser colocadas em um “campo de concentração”, para fazer com que a economia continuasse girando.
A declaração pegou mal, porém, mesmo assim, Marcão voltou às redes sociais para dizer o que está pensando sobre tudo isso e agradecer os que ainda o apoiam.
“Tô muito feliz, trabalhando bastante (em casa). Quero dizer que tudo passa. Deus tem a resposta para todas as perguntas. Obrigada cada um vocês que está do lado da verdade”, disparou.
“A vida é assim, temos que pagar alguns preços altíssimos para que possamos chegar onde Deus quer”, completou. Nos comentários, as pessoas reagiram e ele foi bastante criticado.
A seguir você confere a nota emitida pelo SBT:
“Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19.
Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.
Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.
Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros.
O apresentador foi suspenso de suas funções.
Respeitosamente,
A Diretoria.”
Marcão do Povo se pronuncia sobre afastamento do ‘Primeiro Impacto’ por sugestão polêmica de colocar pacientes acometidos pela Covid-19 em campo de concentração. pic.twitter.com/zLRVm2Te13
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) April 9, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.