Os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à imprensa deram à parte do público a ideia de que o mesmo pode ser feito. Mas, ao contrário do “capitão”, que faz críticas em discursos na TV ou nas redes sociais, seu eleitorado tem apostado em ataques diretos contra repórteres na rua, durante gravações ou entradas ao vivo, como foi o caso de Renato Peters, durante o SP1, da Globo, nesta sexta-feira (10).
VEJA ESSA
César Tralli chamou o repórter para novas informações sobre o coronavírus em São Paulo, e enquanto o profissional alertava o público que a nova doença estava atrasando o atendimento de outros casos nos hospitais, uma mulher surgiu por trás de Renato, tomou o microfone e começou a gritar contra o trabalho da emissora na cobertura da pandemia.
“A Globo é um lixo! O Bolsonaro tem razão!”, esbravejou a invasora. Assustado, Renato tentou tirar o microfone da mulher, mas sem sucesso. A imagem voltou para o estúdio e flagrou o olhar em choque Cesar, visivelmente constrangido com a situação. “Peço desculpas aí a você”, disse.
No Twitter, Peters acalmou os fãs preocupados e deu detalhes do ocorrido. A mulher que invadiu o link estava acompanhada de uma criança de 5 anos. A reportagem, bruscamente interrompida, tentou mostrar a crise de atendimento no hospital.
“Gente! Tá tudo bem aqui. Nenhum arranhão, nem susto. A mulher, que estava com uma criança de 5 anos, só não percebeu que estávamos lá pra mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação crítica. No mais, fica em casa. Eu sigo na rua pra reportar. Sempre”, garantiu.
Confira a repercussão na web:
Gente! Ta tudo bem aqui.Nenhum arranhão,nem susto.A mulher,que estava com uma criança de 5anos,só não percebeu que estávamos lá pra mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação https://t.co/7TMEuDc76u mais, #ficaemcasa. Eu sigo na rua pra reportar.Sempre
— Renato Peters (@renatopeters) April 10, 2020
Esse ataque que sofreu o Renato Peters ao vivo no #SP1 , revelam o nível de quem defende o presidente da república. Uma baixaria, dessa gente que parece estar vivendo em um mundo paralelo ao dessa tragédia…
— Ronaldo Lourenço (@ronaldolg92) April 10, 2020
Mais uma evidência do que o extremismo é capaz de todos os lados, direita e esquerda…gera pessoas incapazes de dialogar de forma racional#SP1
— Akio Kawakita (@RenatoKawakita) April 10, 2020
Que insanidade e falta de respeito aos profissionais que estão trabalhando em favor da informação. O Renato Peters está bem? #sp1
— Anderson Nunes (@AnndyNunnes) April 10, 2020
#SP1 Que total falta de respeito dessa moça com repórter Renato Peters. O protesto é legítimo, mas atrapalhar o trabalho do outro concordando ou não é ser irresponsável.
— Lindinaldo Silva (@lindinaldol) April 10, 2020
A mulher tomou o Microfone do Renato Peters no #SP1 , que chapada. Tomei um susto aqui só com tum do barulho dela tomando o microfone
— Guilherme Salviano (@guisalviano) April 10, 2020
Renato Peters na porta de um hospital ao vivo no #SP1, uma mulher tomou o microfone da mão dele gritando “A Globo é um lixo, Bolsonaro”
— ???????? ???? (@vicmols) April 10, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].