Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiram novamente irem às ruas, neste sábado (11), em São Paulo, para protestar contra as medidas tomadas pelo governo estadual para combater o coronavírus. No entanto, sobrou até para a Globo, por causa da cobertura sobre a crise.
VEJA ESSA
Numa carreata de carros e motos, os manifestantes expuseram cartazes em que atacam o governador João Doria (PSDB), a emissora carioca e a China, além de defenderem a postura de Bolsonaro frente ao momento delicado em que o mundo passa.
De acordo com o portal UOL, o protesto foi convocado pelo WhatsApp em grupos de caminhoneiros e motociclistas. A manifestação começou na frente do Ginásio do Ibirapuera, local que vai abrigar o terceiro hospital de campanha da cidade.
Em vídeo compartilhado no Twitter, um homem aparece na caçamba de uma caminhonete discursando e pedindo censura à Globo e à Band, além de boicotar qualquer marca que anunciar nas duas emissoras.
O grupo também seguiu para a avenida Paulista e depois para a sede da Globo em São Paulo, repetindo coros chamando a emissora de traidora da pátria.
Cabe lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o distanciamento social para frear a disseminação do Covid-19, que já deixou 20,7 mil contaminados no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados neste sábado.
Segue detalhes da carreata em SP em frente o ginásio do Ibiraquera. pic.twitter.com/IC4GamDPgI
— Frade (@FradeRonaldo) April 11, 2020
Vídeo feito por um manifestante na Paulista durante protesto contra Doria e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Começou como carreata durante a tarde e ganhou corpo no início da noite. pic.twitter.com/1OUuUcyzZ9
— Felipe Pereira (@FelipeP16304443) April 11, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.