As lives no Instagram promovidas por Andréa Sorvetão durante a quarentena, junto das demais ex-Paquitas, repercutiram na web por contar com informações dos bastidores dos programas nos tempos áureos da carreira da Xuxa Meneghel, na Globo.
VEJA ESSA
Conhecida pelo seu temperamento forte e cobrando sempre uma disciplina rígida, Marlene Mattos foi lembrada pelas famosas ex-assistentes de palco. Porém, uma das histórias que mais chamaram a atenção foi o episódio que culminou na demissão de todo o grupo em 1995, quando foram substituídas por novas integrantes, intituladas de “Nova Geração”.
Com o grupo saturado, e sendo cada vez mais escondidas no Xuxa Park (1995), as meninas conviviam com boatos de que o grupo seria dissolvido. A gota d’água foi a descoberta da diretora do lançamento do um livro, Sonhos de Paquita, escrito por João Henrique Schiller, com depoimentos das meninas da época sobre as adversidades de trabalhar com a Xuxa.
“A gente estava com muita vontade de trabalhar, o terceiro disco não vinha, e começamos a pensar em projetos. Estávamos perdendo espaço. O funk estava bombando e passamos a ficar atrás do You Can Dance no palco“, contou Priscilla Couto, a Catuxita, que explicou que inicialmente a ideia era fazer uma peça de teatro que iria enaltecer o cargo, considerado uma profissão nos anos 1980 e 1990.
A montagem era inspirada em Confissões de Adolescente; as Paquitas iriam contar detalhes das suas trajetórias, numa espécie de surpresa para Xuxa e Marlene. Contudo, uma das garotas acabou enviando um telegrama dizendo que as assistentes de palco criaram um projeto para falar mal da Rainha e da diretora.
“Marlene estava muito rígida nessa fase, pegando pesado. Uma das meninas mandou esse telegrama dizendo que existia o projeto de um livro e da peça, distorcendo tudo“, denunciou Ana Paula Guimarães, a Catuxa.
A decisão de Marlene pegou todas de surpresa dias antes de entrarem no palco com a Xuxa pela última vez. “O clima foi horrível. Todo fim de ano existia a tensão para saber quem ficava e quem saía. Mas, naquele momento, o susto foi todo mundo ir embora junto“, lembrou Roberta Cipriani, apelidada de Xiquitita.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.