Suspensão de Marcão do Povo divide colegas no SBT

Marcão do Povo

Jornalismo do SBT se divide entre os que torcem para o retorno de Marcão do Povo e os que desejam a sua demissão (Imagem: Reprodução / SBT)

A polêmica envolvendo a declaração de Marcão do Povo sobre criar “campos de concentração” para tratar os acometidos por coronavírus, durante a edição do Primeiro Impacto da última terça-feira (7), que culminou com sua suspensão do jornalístico, tem dividido as opiniões dentro do jornalismo do SBT.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a situação do apresentador ainda não foi devidamente administrada e dois lados sobre o caso foram criados.

Enquanto uns defendem o afastamento definitivo do jornalista do programa, tendo até uma carta repleta de assinaturas pedindo para que ele não retorne ao ar, outros não concordam com a demissão e torcem para a volta do colega.

A alta cúpula da emissora deu carta branca ao diretor José Occhiuso, para tomar as decisões que melhor entender sobre o caso. Entretanto, há uma corrente dentro do canal de Silvio Santos que prefere se manter isenta de toda essa história.

Até o momento, também não há informações se os titulares do SBT Brasil, principal telejornal da casa, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento resolveram ou não mostrar as suas posições sobre tudo o que ocorre nos bastidores.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.