Datena voltou a ser a maior audiência da Band com o Brasil Urgente único e exclusivamente sobre a repercussão da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. A programação do canal paulista continuou com bons índices durante o Jornal da Band e, mais tarde, com o Band Notícias.
VEJA ESSA
O jornalístico já estava no ar quando o então ministro anunciou via Twitter, por volta das 16h20, que o presidente Jair Bolsonaro tinha decidido pela sua demissão durante uma reunião no gabinete do Palácio do Planalto.
O Brasil Urgente para todo o país registrou boa audiência com os desdobramentos da notícia, com 4,7 pontos de média. Durante a edição do jornalístico exibido apenas para São Paulo, o número subiu para 5,5 pontos.
Em seguida, o principal telejornal da casa foi bem com a ajuda do antecessor. O Jornal da Band registrou 4,7 de média. Mais tarde, ainda com a repercussão da bomba de Brasília, o Band Notícias alcançou 1,7 pontos. O Jornal da Noite fechou com 0,8 de média.
A emissora registrou números baixos com o Primeiro Jornal (0,2), mas subiu com o Bora SP (0,5), o Bora Brasil (0,9), o Aqui na Band (0,9), o Jogo Aberto (2,0), Os Donos da Bola (1,9), o Melhor da Tarde SP (1,2) e o Melhor da Tarde nacional (1,7). Única novela da programação, Ouro Verde foi bem e registrou 2,0 pontos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].