BBB 2020: Pyong reúne material e garante processos contra haters

BBB 2020

BBB 2020: Pyong garante processos após ataques na web (Imagem: Reprodução / Globo)

Pyong não dormiu na madrugada da última sexta-feira (17), em busca de provas suficientes para dar início aos processos que ele prometeu contra os haters. Durante e depois da sua participação no BBB 2020, o ex-brother virou alvo de ataques nas redes sociais de internautas e fãs dos seus ex-colegas de confinamento.

Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui

“Ontem à noite foi longa e se estendeu até o amanhecer, porque focamos na seleção das provas e documentos que irão instruir as medidas judiciais”, afirmou o hipnólogo em um post no Instagram. Com a ajuda dos seguidores, ele conseguiu mais de 500 prints de ataques na internet.

O famoso contou que pensou bastante antes dos processos, e que só tomou a atitude drástica quando viu ataques contra sua esposa, Sammy, e o filho, Jake, de 2 meses. “Teremos uma batalha judicial contra esses que odeiam minha etnia asiática e atacam meu filho e minha esposa”, anunciou.

Para Pyong, o processo vai além do bullying sofrido por ele na web. “Eu sinto que preciso lutar não apenas para defendê-los, mas também em nome de todos que sofrem linchamento e bullying online, cancelamento, racismo, preconceito e toda forma de opressão digital, que levam milhares de pessoas à depressão e muitos outros problemas, inclusive o suicídio”, disse

“Como cristão, não posso fechar meus olhos e me acovardar, é meu dever lutar e sei que isso poderá evitar que outras pessoas venham a passar por situações parecidas. Eu espero que a internet seja utilizada para o bem e se transforme num ambiente mais seguro para todos, sejam adultos ou crianças”, concluiu o participante do BBB 2020.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ontem a noite foi longa e se estendeu até o amanhecer, porque focamos na seleção das provas e documentos que irão instruir as medidas judiciais. Eu pensei muito antes de tomar esta decisão, mas se tornou insuportável quando os discursos de ódio chegaram no baixo nível de agredir e ofender minha esposa e, principalmente, meu filho que tem apenas 2 meses. Teremos uma batalha judicial contra esses que odeiam minha etnia asiática e atacam meu filho e minha esposa. Eu sinto que preciso lutar não apenas para defendê-los, mas também em nome de todos que sofrem linchamento e bullying online, cancelamento, racismo, preconceito e toda forma de opressão digital, que levam milhares de pessoas à depressão e muitos outros problemas, inclusive o suicídio. Quando eu ainda era criança, meu pai faleceu por depressão. Eu também tive depressão e isso me marcou muito! Na minha profissão de hipnoterapeuta, cuido de pessoas que sofrem depressão e me sinto agora na tarefa de lutar contra aquilo que causa este tipo de sofrimento, como vem acontecendo comigo, infelizmente. Como cristão, não posso fechar meus olhos e me acovardar, é meu dever lutar e sei que isso poderá evitar que outras pessoas venham a passar por situações parecidas. Eu espero que a internet seja utilizada para o bem e se transforme num ambiente mais seguro para todos, sejam adultos ou crianças. Mesmo sabendo do enorme sacrifício que eu teria que fazer, em não estar em família e ver meu filho nascer, decidimos, eu e minha esposa, que eu entraria no BBB com um único propósito: alcançar mais pessoas, para que mais vidas tivessem acesso ao bem que posso fazer com a hipnoterapia, no tratamento da saúde mental daqueles que sofrem coisa semelhante ao que vivi e passei em minha vida. Não vou me estender, mas senti que precisava desabafar com vocês, por respeito a tudo o que estamos criando “juntos” e todo o bem que faremos para muitos, mesmo que desconhecidos, porém, todos filhos e filhas de Deus.

Uma publicação compartilhada por Pyong Lee (조영래) (@pyonglee) em

[playbuzz-item item=”25e9bbe3-c4c4-4145-9d88-17f566244fc0″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”412580″]

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].