Um dos setores que também estão sofrendo com a pandemia do coronavírus é o de organizadores de caravanas. Com a suspensão dos programas de auditório, muitos deles sendo gravados sem plateia ou até mesmo exibidos apenas em reprises, como acontece na Globo, na Record e no SBT, os inúmeros responsáveis por levarem pessoas de todo o país para os estúdios de TV ficaram sem renda.
VEJA ESSA
Para ajudar essa categoria que tanto já contribuiu para as suas produções, o SBT resolveu lançar um programa de incentivo financeiro, que consiste em uma antecipação de 50% do cachê que eles receberiam durante um mês.
O próprio Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos, e diretor geral de produção do SBT, foi quem deu a autorização para a realização dos pagamentos. As informações são da coluna do Fefito, do UOL.
Inicialmente, a emissora realizou um cadastro dos caravanistas, onde foram coletados dados bancários, dentre outros detalhes que são fundamentais para a definição do valor do cachê a ser pago pela emissora.
O programa foi muito bem recebido pelos caravanistas, que temiam ficar sem nenhum dinheiro com a suspensão das gravações.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.