Resumo de Novo Mundo: Capítulos de 20 a 25 de abril de 2020

Novo Mundo

Elvira se faz de vítima e abraça Joaquim, em Novo Mundo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Segunda-feira, 20 de abril

Anna e Joaquim chegam na cidade. Anna conta que casou com Joaquim em uma cerimônia indígena. Domitila chama pelos filhos e se desespera por não encontrá-los. Anna rompe noivado com Thomas. Thomas pergunta se Anna conhece o passado de Joaquim. Pedro pede que Libério publique uma carta dele, inocentando Avilez. Francisco chega e Domitila conta que as crianças sumiram. Cecília fala que gostaria de ser professora, mas o pai também não aceita. Idalina aconselha Cecília a tentar viver bem com o pai. Libério esbarra em Cecília. Wolf fica arrasado ao ver Mathias com Diara. Pedro confessa que não gosta de Thomas e convida Joaquim para trabalhar como ele. Domitila chega na cadeia e pergunta para Felício onde estão as crianças. Na floresta, Ferdinando dorme e sonha com Letícia. Joaquim convida Pedro e Leopoldina para serem padrinhos de casamento. Elvira chega no local e diz que é esposa de Joaquim. Anna fica assustada.

Terça-feira, 21 de abril

Elvira se faz de vítima e abraça Joaquim. Wolfgang anda desolado pela cidade. Libério vai procurar o livro e percebe que o perdeu. Cecília lê o livro que Libério deixou cair no chão. Elvira diz que estava grávida e mostra Quinzinho como filho deles. Anna sai e Joaquim chora. Leopoldina aconselha que Joaquim não volte mais. Elvira apresenta Licurgo e Germana para Joaquim. Leopoldina pede para Thomas ajudá-la com Anna. Anna pede desculpas e Thomas coloca Joaquim contra Anna. Diara vê Wolfgang dormindo no chão e se desespera. Piatã fica surpreso quando Anna fala que vai casar no dia seguinte com Thomas. Pedro entra na carruagem de Dulcina. Joaquim insiste em falar com Anna, mas é detido pelos guardas. Thomas fala que vai se casar com Anna e avisa que Joaquim está preso pelos crimes que cometeu.

Quarta-feira, 22 de abril

Joaquim consegue fugir dos guardas. Anna diz que não pode casar com Thomas, pois ama Joaquim. Pedro é surpreendido por Joaquim, disfarçado. O príncipe manda suspender a prisão de Joaquim. Chalaça pede ajuda a Thomas com o caso de Domitila. Thomas entra no escritório e se assusta ao ver Elvira. Joaquim garante que vai cuidar de Quinzinho, mas jamais ficará com Elvira. Diara fala que ama Wolfgang e que não tem nada com Mathias. Joaquim e Elvira chegam, e ele fica preocupado com o filho. Sebastião promete se vingar de quem escreveu sobre ele. Joaquim invade a Quinta para falar com Anna. Eles se beijam depois de discutirem. Wolfgang chega na taberna e pede ajuda de Elvira para encontrar Diara. Domitila chora com Francisco por deixar os filhos no convento e garante que fará de tudo para se aproximar de Dom Pedro. Joaquim observa Anna se casar com Thomas.

Quinta-feira, 23 de abril

Thomas e Anna se casam. Libério anda pela rua e é seguido por dois capangas. Wolfgang se culpa pelo sumiço de Diara. Dulcina não consegue parar de olhar para Pedro e Leopoldina se incomoda. Leopoldina provoca Avilez. Elvira encontra o bilhete de Joaquim e decide procurar por ele. Leopoldina se declara pra Pedro e os dois se beijam. Pedro e Leopoldina são surpreendidos pela visita de Dulcina. Joaquim e Quinzinho chegam à aldeia. Diara fala que não conseguiu arrumar emprego e pede para ser comprada por Sebastião. Rosa entrega uma carta de Chalaça para Domitila. Dulcina invade o Paço e Avilez a flagra beijando Pedro.

Sexta-feira, 24 de abril

Avilez tira Dulcina da casa de Pedro. Chalaça diz a Pedro que as tropas de Santos se rebelaram porque não recebem salário. Pedro se irrita por não saber disso antes e convoca uma reunião com Avilez e os ministros. Elvira vê Diara entre os escravizados. Avilez coloca Dulcina em uma carruagem e a manda de volta para Portugal. Thomas diz que Anna só poderá andar com Nívea. Ubirajara diz que confia no plano de Joaquim para ajudar os índios. Wolfgang encontra Diara. Cecília conta a Dr. Peter sobre Amália. Peter conta que suspeitam de quem agrediu Libério foi a mando de Sebastião Quirino. Chalaça diz que Dom João levou todo o ouro do Brasil e que o país está falido. Cecília fica chocada ao saber que Libério foi agredido a mando de Sebastião. Dom Pedro afirma a Chalaça que abrirá mão do seu salário até que a crise financeira do Brasil esteja sanada.

Sábado, 25 de abril

Sebastião diz que precisa de mão de obra na fazenda. Chalaça comunica a Leopoldina que o Brasil está à beira da falência. Amália tem um surto ao ouvir o nome de Sebastião. Wolfgang pede desculpa à Diara por ter caído na armadilha de Sebastião. Domitila anda pela rua e percebe que está sendo seguida. Os índios ocupam as ruas da cidade e a população fecha as portas. Pedro manda Chalaça chamar os guardas, mas reconhece Joaquim. Joaquim pede para Dom Pedro chamá-lo de Tinga e fala que levou todos os índios até ali para que todos pudessem vê-los e conhecê-los. Dom Pedro decide conhecer os índios. Thomas vê Anna e Joaquim conversando. Elvira reencontra Quinzinho. Anna oferece seu broche a Quinzinho e vai embora. Elvira e Joaquim discutem. Germana e Licurgo andam nas ruas oferecendo espelhos e atraem duas índias. Pedro diz que vai negociar com os fazendeiros.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.