Marcos Caruso detona atitude de Regina Duarte após morte de Moraes Moreira

Marcos Caruso

Marcos Caruso não citou o nome de Regina Duarte, mas foi claro em seu desabafo (Imagem: Divulgação)

Marcos Caruso não poupou as palavras para demonstrar sua indignação pela omissão da Secretaria Especial de Cultura, comandada por Regina Duarte, quanto às mortes de artistas brasileiros nos últimos dias.

Em um vídeo que está circulando na web, o ator disparou: “Muitas palavras poderiam traduzir o meu sentimento, mas eu prefiro dizer que, no mínimo, eu estou triste. É o mínimo sentimento diante do que eu esperaria que no mínimo fosse feito pela Cultura do meu país“.

Continuando com seu discurso, o ator lembrou: “Há poucos dias, em quatro dias perdemos três dos maiores expoentes da nossa cultura. E, por conta do isolamento social, filas não se aglomeraram diante do [Teatro] Municipal pra se despedir do Moraes Moreira. A Academia Brasileira“.

Então eu acho que uma nota de pesar, em nome do Brasil aos seus filhos eméritos, poderia ter sido dada. Seria o mínimo. Cultura também é cultivar bons hábitos“, completou Marcos Caruso, sem citar o nome de Regina Duarte, mas dando a entender que a crítica era para ela.

Nas redes sociais, as palavras de Caruso foram abraçadas por muitos artistas. Inclusive, Lucio Mauro Filho, que compartilhou o vídeo do ator, também escreveu um relato.

No ano passado perdi meu pai, pioneiro do audiovisual brasileiro, amado pelo povo, e também não recebi nenhuma declaração de condolências do governo federal. Foi assim com João Gilberto, Beth Carvalho e tantas outras lendas que fizeram a cultura brasileira ser respeitada em todo mundo. Graças a Deus, o povo foi aos teatros e às ruas para demonstrar seu amor por esses ídolos”, escreveu o filho de Lucio Mauro (1927 – 2019).

Agora que estamos todos em casa, o mínimo que podíamos esperar era uma palavra de pesar, de carinho para com as famílias desses brasileiros ilustres que acabaram de partir. Mas desse governo não dá para esperar nada de humano. Quem tem desprezo pela dor alheia não tem credibilidade para vir falar em Deus“, disparou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Meu querido amigo Marcos Caruso, você como sempre é um farol, um exemplo de artista e cidadão. Faço minhas as suas palavras. No ano passado perdi meu pai, pioneiro do audiovisual brasileiro, amado pelo povo e também não recebi nenhuma declaração de condolências do governo federal. Foi assim com com João Gilberto, Beth Carvalho e tantas outras lendas que fizeram a cultura brasileira ser respeitada em todo mundo. Graças a Deus, o povo foi aos teatros e às ruas, para demonstrar seu amor por esses ídolos. Agora que estamos todos trancados em casa, o mínimo que podíamos esperar era um palavra de pesar, de carinho para com as famílias desse brasileiros ilustres que acabaram de partir. Mas desse governo não dá para esperar nada de humano. Quem tem desprezo pela dor alheia, não tem credibilidade para vir falar em Deus. Obrigado por sua lucidez Caruso! Viva Moraes Moreira, viva Rubem Fonseca, viva Garcia-Roza! Viva a cultura brasileira! ??✨ #brasil #culturabrasileira

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.