A live de quinta-feira (16) de César Menotti e Fabiano foi duramente afetada pela mudança de regras do YouTube, principalmente em relação à propaganda. Poucas horas depois de o Google anunciar a validação das novas imposições, os sertanejos entrariam ao vivo.
VEJA ESSA
Correndo contra o tempo, Pedro Mota, empresário da dupla, teve que mudar tudo. “Minha vida virou um terror. Foram impostas várias regras que eu não tinha mais como mudar e no dia seguinte de manhã o YouTube simplesmente derrubou o vídeo. Saiu do ar”, afirmou Pedro à coluna de Leo Dias.
Para quem não sabe, a plataforma de vídeos derrubou a live de César Menotti e Fabiano por causa dos comerciais no intervalo da live, e também por causa da propaganda no rodapé.
“O YouTube quer ganhar sozinho. Eles se esquecem dos custos de uma live, é uma esquema DVD, gasta-se entre 80 e 90 mil reais. O público é muito exigente”, explicou o empresário.
“O YouTube avisou a gravadora que ia derrubar o vídeo e dar um strike. Se você leva vários strikes, eles vão lá e penalizam o canal até com o fechamento dele, se levar três notificações. O YouTube informou a gravadora que ia derrubar o vídeo dizendo que era melhor tirar do ar porque poderia perder o canal do artista. A gravadora avisada por causa dos comerciais, tirou do ar e, depois de tirarmos os comerciais do meio, foi que publicamos de novo. Tudo orientado pelo YouTube“, disse Pedro Mota.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.