O caipira Candinho foi sem sombra de dúvidas um dos grandes sucessos da carreira de Sergio Guizé. O personagem, que eternizou o bordão “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”, vai voltar na reprise de Eta Mundo Bom!, no Vale a Pena Ver de Novo, em substituição a Avenida Brasil.
VEJA ESSA
O ator já tinha vivido dois protagonistas em novelas, mas a sua carreira só chegou a deslanchar após interpretar o caipira. “Candinho é um marco na minha carreira. Ele representa felicidade, esperança, gratidão, é muito difícil reunir tantas coisas boas num único personagem. Acho que não poderia ter melhor momento para ele voltar. Candinho, sem dúvida, diria que vamos aprender muito com as dificuldades que enfrentamos agora”, disse ele.
O famoso falou ainda sobre a sua expectativa com volta do folhetim de Walcyr Carrasco. “Estou muito feliz e ansioso para rever a trama. Estamos precisando da leveza que ela traz, com uma história bonita, contada de forma lúdica e bem-humorada. Vai ser aquele momento gostoso de assistir tomando o café da tarde. E acho que vou curtir mais agora, pois quando estamos gravando o olhar é outro, assistimos um capítulo já pensando no próximo”, comentou.
O artista relembrou a construção do seu personagem: “Eu bebi em muitas fontes. Li o conto do Voltaire Cândido ou o Otimismo e assisti ao filme Candinho com Mazzaropi, que foram referências do Walcyr Carrasco para escrever a novela. Me inspirei muito em Charles Chaplin e no cinema mudo e também busquei referências na minha memória afetiva. O personagem de certa forma foi uma homenagem a minha avó materna, Maria. Candinho tem muito dela, o sotaque principalmente”.
O marido de Bianca Bin também falou qual a cena mais difícil. “Sem dúvida a que me marcou mais foi o reencontro do Candinho com a mãe. Foi emocionante, ficamos todos comovidos em cena. Era um dia de gravação muito especial, estávamos ansiosos por esse momento. A mais difícil foi no último capítulo quando ele olha diretamente para a lente da câmera e dialoga com o público, olho no olho, que a sua teoria se concretizou”, revelou.
Questionado quais eram os ingredientes de sucessos de Eta Mundo Bom”, Guizé afirmou: “Em primeiro lugar a mensagem e a condução da história pelo Walcyr Carrasco e Jorge Fernando. A dobradinha autor e diretor que eles tinham era infalível. Além disso. o elenco é brilhante, com grandes mestres como Marco Nanini, Ary Fontoura, Eliane Giardini e tantos outros… o elenco jovem era muito talentoso também e tinha o astral de toda a equipe, fomos muito felizes durante o trabalho”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.