O Cidade Alerta surpreendeu os telespectadores na noite a última quinta-feira (23) com um novo desaparecimento: o de Silvio Santos. Quem ligou a TV na Record, viu a informação e pensou que o sumiço se tratava do apresentador e dono do SBT.
VEJA ESSA
No GC do programa policial, a produção apostou no que se tornou praxe na “era Bacci” do programa policial: o sensacionalismo. “Esposa quer saber: o que realmente aconteceu com Silvio Santos?”, dizia. A atitude comprovou que o programa tem um gosto claro por sangue e desespero.
A audiência para o Cidade Alerta não é um problema. Na atual fase, a atração tem registrado com facilidade a vice-liderança e os dois dígitos. O caso de desaparecimento em São Paulo virou o novo alvo da atração, que prometeu acompanhar os desdobramentos da história nos próximos dias.
O Silvio da Record está desaparecido e, segundo a reportagem, não existe nenhuma informação sobre o paradeiro do homem. “Nenhum sinal, meu Deus!”, desabafou Socorro, a esposa desesperada do homem.
No final do programa, o apresentador Luiz Bacci pediu que se alguém tivesse “alguma informação sobre o paradeiro de Silvio Santos”, que fizesse o alerta para as autoridades.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].