Globo corrige erro envolvendo morte de idoso e pede desculpas

Globo

Globo se manifesta após polêmica envolvendo morte de idoso (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo se manifestou após um erro na última semana envolvendo a morte de Severino Luis da Silva, morador de São Paulo e que passou 22 dias internado em um hospital na capital. A falta de comunicação entre as produções do Jornal Hoje e Jornal da Globo ocasionou a morte do idoso por causas distintas.

Seu Severino, de 60 anos, teve a sua morte anunciada em duas reportagens. No jornal de Maju Coutinho, a morte ocorreu por AVC. No jornal de Renata Lo Prete, a morte foi por coronavírus. O erro que confundiu os telespectador foi corrigido.

A jornalista Patricia Falcoski entrou na polêmica durante o Jornal da Globo da última quinta-feira (23). “Nós mostramos aqui no Jornal da Globo o caso do sr. Severino Luis da Silva, que passou 22 dias internado no Hospital do Campo Limpo depois de sofrer um AVC e, segundo a família, também havia suspeita de que ele tivesse contraído a covid-19”, recordou.

“Ele morreu na terça-feira (21) depois de ser transferido para outro hospital. E nós dissemos que ele era mais uma vítima do novo coronavírus”, afirmou Falcoski, fazendo referência à matéria exibida no último dia 21, terça-feira.

“Mas a declaração de óbito diz que a morte do seu Severino foi causada por choque séptico e pneumonia bacteriana. Pela falha, pedimos desculpas”, declarou no ar. “Patricia, muito obrigada pelas informações e pelo esclarecimento”, elogiou Lo Prete.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].