Flávia Alessandra faz desabafo sobre a carreira e vida pessoal

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra falou sobre a vida íntima (Imagem: Reprodução / Instagram)

Flávia Alessandra conversou com a revista Quem e abriu o coração em uma entrevista para lá de reveladora. A atriz, que está no elenco de Salve-se Quem Puder, da Globo, contou como foi avisada da pausa por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Fomos pegos de surpresa com a notícia de que novela sairia do ar. Me lembro que era um fim de semana quando o Daniel Ortiz (autor da trama), me ligou para falar que eu precisa gravar cenas surpresas porque iríamos ter que parar a novela. Fiquei um tempo em silêncio e ele falou: ‘Sou eu, Flávia, o Ortiz. Está me ouvindo?’. Eu estava muda e tentando assimilar tudo aquilo. Uma novela da TV Globo sair do ar era algo inimaginável. Foi quando entendi o tamanho do inimigo que estávamos enfrentando”, lembrou a famosa.

A rotina de gravações acabou dando espaço às tarefas domésticas que Flávia Alessandra vem fazendo ao lado do marido, Otaviano Costa, e das filhas, Giulia Costa e Olívia. A família liberou os seus funcionários para ficarem em casa nessa quarentena.

“No momento, estamos focados nos afazeres da casa, que são obrigatórios e essenciais. Cada um é responsável pelo seu quarto e ajuda nos outros cômodos quando pode. É um espírito de solidariedade. Ainda estava ajudando a Olívia nos estudos à distância. Era tanta coisa que às vezes eu ficava em função dela e não conseguia fazer mais nada além disso. Quando me dava conta, eram onze horas da noite, o dia já dia acabado e eu nem tinha tido um tempo só para mim”, revelou a artista.

“A Olívia estava começando a fase de passar a noite sem babá quando veio o coronavírus e ela passou duas semanas com questionamentos sobre o que iria acontecer, pesadelos e choros. Como dormimos no andar de cima e as meninas no inferior, ela pedia para ficar no nosso quarto. Achamos menos traumático para ela e começamos a dormir os três juntos. Criamos um mini mundinho para ela”, comentou ela.

Flávia Alessandra ainda confessou que a beleza não a atrapalhou nas conquistas profissionais, mas já foi um fardo: “A beleza não me atrapalhou, mas já foi um fardo porque me fazia ter que provar que eu era competente e não só um rosto bonito. Hoje não passo mais por esse desafio de provar que sou uma boa atriz. Esse tempo ficou para trás e devo isso, de certa forma, à vilã Cristina, de Alma Gêmea, que foi um divisor de águas na minha carreira. Eu já tinha mostrado que era capaz de fazer algo totalmente diferente de mim como Dorothy, em A Indomada (1997), que era um patinho feio, mas ainda precisava de uma outra personagem que exigisse muito de mim e me desse a chance de mostrar que antes de um rosto bonito, eu era um boa atriz”.

A atriz contou também se há planos para a quarentena e disse que está contando as horas para retornar ao trabalho. “Tenho um baú em casa com fotos e pastas de recortes de publicações dos meus trabalhos, que a minha mãe guardava. Estou até escaneando algumas coisas para não perder. Sempre me emociono quando vejo essas recordações. Tenho muito orgulho de tudo que construí sozinha com o meu trabalho, correndo atrás do meu sonho, e da família que formei. Sinto que agora tenho apenas que manter para depois poder compartilhar tudo com os meus netos”, disse.

Casada há 14 anos com Otaviano Costa, Flávia falou sobre a relação do casal: “A palavra referência me dá um medinho. Não quero ser referência. Somos um casal normal, que se ama muito, tem muita cumplicidade, bom humor, mas também tem seus altos e baixos”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.