Silvia Poppovic foi pega de surpresa na última sexta-feira (24) ao ser demitida pela Band, onde comandava o programa Aqui na Band. Nos últimos dias, ela apresentava a atração diretamente da sua casa, por conta da quarentena, e recebeu a notícia por telefone.
VEJA ESSA
Ao se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto, em conversa com Sonia Abrão, a apresentadora lamentou a situação, dizendo que ficou em choque ao receber o comunicado. “Olha, eu me espantei de várias maneiras, especialmente com a forma como aconteceu”, declarou.
“Nós somos uma equipe muito unida, que já tivemos que superar muitas coisas, então quando a Band falou que os funcionários com mais de 60 anos teriam que apresentar de casa, eu relutei, mas aceitei. Acordava, me arrumava e fazia as intervenções no programa”, explicou.
“Então a surpresa foi enquanto nós estávamos aqui tentando atravessar a quarentena e eu recebi o telefonema dizendo que eu estava sendo desligada, me senti mal, fiquei chateada, eu poderia ter negociado com a direção de outas formas”, lamentou.
“Eu fiquei chateada com a minha saída, por não terem me oferecido alternativas. Através de um telefonema, eu acho isso meio covarde. Eu queria ter participado dessa saída. Eu acho que eu merecia essa referência”, revelou.
“Eu não entendo porque a escolha do diretor recaiu assim. Eu lamento, realmente lamento, acho complicado. Olha, eu estou até agora tentando entender, tô aqui recolhida em casa. Você não faz esse tipo de coisa, é mais do que mágoa, eu sinto falta de uma conversa adulta”, admitiu.
“Acho desleal. Eu fiquei muito surpresa com a reação no meu Instagram, minha caixa de mensagem, milhares de pessoas me acolhendo. De um lado a dureza do desligamento, de outro o acolhimento. Vamos voltar a fazer um canal no Youtube, ou no Instagram mesmo”, finalizou.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.