Gabriela Pugliesi e o marido, Erasmo, tomaram uma atitude drástica após uma polêmica festa que fizeram na noite do último sábado (25). Dias depois de se recuperar do coronavírus, ela reuniu vários amigos em sua casa.
VEJA ESSA
A atitude vai de encontro com as medidas de isolamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), pois facilita o contágio da doença, e a influenciadora foi atacada de todos os lados, tanto pelo seu público quanto pelos demais famosos.
Diante da crise de imagem, ela e o marido optaram por desativar suas redes sociais. Em nota, a assessoria de imprensa do casal revelou que eles desativaram “para poder dar um tempo mesmo”. Após as críticas, ela obteve um grande prejuízo.
Além da perda de mais de 133 mil seguidores em 24 horas, várias marcas parceiras suspenderam os vínculos com a loira. Foram elas: Hope, Rappi, LBA, Baw Clothing, Mais Pura, Evolution Coffee, Liv Up, Kopenhagen e a Fazenda Futuro.
A rede de academias Studio Velocity se posicionou contra a atitude, mas não divulgou a suspensão do contrato. A seguir, você confere o pronunciamento de cada uma das marcas:
Rappi
“A Rappi apoia todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 e não concorda com qualquer irresponsabilidade nesse sentido por isso escolhemos encerrar a parceria. Incentivamos todas as alternativas de prevenção e para diminuição da disseminação do vírus”.
Hope
“Atitudes que estejam em desacordo com o distanciamento social e ao apoio da superação a pandemia não são apoiadas pelo Grupo Hope. Estamos suspendendo as atividades de qualquer parceiro que não adote tais medidas”.
Mais Pura
“Ficamos surpresos com esse recente acontecimento. Nos inteiramos de toda a situação e resolvemos suspender a parceria com a influenciadora. Ressaltamos que não concordamos de forma alguma com o que houve e deixamos claro que sempre seguimos todas as recomendações da OMS no combate ao COVID-19. Qualquer outra dúvida, conte com a gente”.
Desinchá
“Não apoiamos atitudes que estejam desalinhadas a esse posicionamento e estamos suspendendo as atividades com parceiros que tenham se posicionado de forma diferente”.
Baw Clothing
“Não apoiamos a atitude da Gabi e estamos suspendendo a parceria com ela. Esse é o nosso posicionamento com qualquer outra pessoa e parceiro da marca que venha a desrespeitar o isolamento social e a situação que estamos vivendo”.
Fazenda Futuro
“Lamentamos que tais atitudes partam de parceiros que, ocasionalmente, acionamos no passado. Apesar de não ter nenhum contrato vigente no momento, nos comprometemos em rever todas as possíveis ações com os nomes envolvidos”.
Kopenhagen
“Não concordamos de forma alguma, com a postura de Gabriela Pugliesi, e esclarecemos que seu contrato com a marca era pontual e encerrou-se em março, sem intenção de renovação”.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.