Começou mal a segunda temporada do reality culinário Mestre do Sabor. A atração apresentada por Claude Troisgros – agora com Monique Alfradique, além do fiel escudeiro Batista – voltou à tela da Globo na quinta-feira (30) com audiência inferior à edição passada. E bem abaixo do BBB 2020, fenômeno que impulsionou os índices da emissora no primeiro quadrimestre do ano. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
O primeiro episódio da temporada 2020 de Mestre do Sabor anotou apenas 16,3 pontos. A estreia do formato, em 10 de outubro do ano passado, alcançou 18,7 de média. Na ocasião, o programa de Claude recebeu dos 39,7 de A Dona do Pedaço; na última quinta, Fina Estampa entregou com 34.
No comparativo com o episódio do BBB exibido na semana anterior (23), a queda de audiência torna-se ainda mais preocupante. Por ocasião da definição de Manuela Gavassi como primeira finalista da edição – levando Babu Santana, Rafa Kalimann e Thelma Assis ao paredão –, a casa mais vigiada do país mobilizou 30,6 pontos.
O desempenho aquém das expectativas de Mestre do Sabor acabou afetando o Lady Night de Tatá Werneck. Mesmo exibindo o divertido bate-papo com Fátima Bernardes, a atração amealhou apenas 9,8 de média. Trata-se do recorde negativo dentre as entrevistas exibidas em 2020. Na madrugada, 8 do Jornal da Globo, 5,3 com a série Quântico, 4,4 para Beleza Negra (1994) em Corujão e 3,9 do Hora Um.
Nas faixas matutina e vespertina, destaque para o Jornal Hoje com 14,5 – em vantagem sobre Bom Dia São Paulo (6,2), Bom Dia Brasil (8,7), Combate ao Coronavírus (7,8), Encontro com Fátima Bernardes (8,1), SP1 (13,4) e Sessão da Tarde (13,8) com o filme O Bom Filho à Casa Torna (2008). No período noturno, 24,1 do SP2 e 31,6 para o Jornal Nacional.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.