Rachel Sheherazade vem fazendo uma campanha pelas redes sociais em prol da liberdade de expressão diante das falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a mandar os jornalistas calarem a boca, na semana passada.
VEJA ESSA
Pelo Twitter, a apresentadora do SBT Brasil entrou em uma corrente com vários outros jornalistas com publicações usando a tag “#EuNãoMeCalo”. Nomes como Carla Vilhena, Fabio Pannuzio e Luciana Liviero, além de outros famosos, também se posicionaram contra o presidente.
Cabe lembrar que, atualmente, Rache Sheherazade está afastada da apresentação do SBT Brasil às sextas-feiras. De acordo com o canal, a medida foi um teste dentro do jornalismo que necessitou do afastamento da jornalista neste dia da semana.
Todavia, conforme noticiado pelo RD1, a famosa foi “punida” pela emissora por criticar o governo Bolsonaro em seu canal de vídeos no Youtube.
Na época, as críticas não desceram bem no Palácio do Planalto. O presidente, como é sabido, tem uma relação amigável com Silvio Santos e, por isso, as opiniões da apresentadora não foram bem vistas no SBT.
Eu sou Rachel Sheherazade. Sou jornalista há 20 anos e #EuNaoMeCalo pic.twitter.com/fkpVlp3pJA
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) May 5, 2020
Quero ver dizer isso para o patrão ???
Baixa a bola hipócrita pic.twitter.com/BYRJI66YaS— Iara ???????? (@8c0b5175289b4a0) May 5, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.