Apresentador menospreza deficientes e faz comentário absurdo na TV

Aldery Ribeiro

Apresentador Aldery Ribeiro polemizou ao vivo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Aldery Ribeiro causou polêmica ao disparar comentários ofensivos contra pessoas com deficiência que disputam as Paraolimpíadas, durante uma analogia que fazia sobre discussões em redes sociais.

Ele comandava o programa TV em Ação no último dia 30 de abril e disparou: “Discutir em redes sociais é igual participar das Paraolimpíadas: você pode até ganhar, mas você continua deficiente, aleijado, com pouca visibilidade”.

“Não é exaltado nem aplaudido como os outros”, declarou, gerando revolta imediata nas redes sociais. “Ele nunca vai saber o valor qui tem um d-eficiente”, comentou uma pessoa. “Essa fala é criminosa”, apontou mais uma.

“Perdeu a oportunidade de ficar calado”, disse outra. “Quem foi o desequilibrado que colocou esse outro desequilibrado aí ? Não representa!”, afirmou uma quarta. “Perdeu a chance de ficar calado”, desaprovou ainda outra.

De acordo com o UOL, após denúncias, a Justiça da cidade de Campo Mourão, no Paraná, moveu uma ação civil pública contra o apresentador em questão. Ela está sendo movida pela 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão.

O pedido foi feito para que o vídeo seja retirado do site da emissora, além da condenação dos envolvidos (Aldery Ribeiro e a emissora). Também está sendo pedido um pagamento de R$ 200 mil por danos morais coletivos. Esse valor será revertido para o Fundo Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O silêncio mandou lembranças. Comparação infeliz.

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.