O apresentador Aldery Ribeiro causou polêmica ao disparar comentários ofensivos contra pessoas com deficiência que disputam as Paraolimpíadas, durante uma analogia que fazia sobre discussões em redes sociais.
VEJA ESSA
Ele comandava o programa TV em Ação no último dia 30 de abril e disparou: “Discutir em redes sociais é igual participar das Paraolimpíadas: você pode até ganhar, mas você continua deficiente, aleijado, com pouca visibilidade”.
“Não é exaltado nem aplaudido como os outros”, declarou, gerando revolta imediata nas redes sociais. “Ele nunca vai saber o valor qui tem um d-eficiente”, comentou uma pessoa. “Essa fala é criminosa”, apontou mais uma.
“Perdeu a oportunidade de ficar calado”, disse outra. “Quem foi o desequilibrado que colocou esse outro desequilibrado aí ? Não representa!”, afirmou uma quarta. “Perdeu a chance de ficar calado”, desaprovou ainda outra.
De acordo com o UOL, após denúncias, a Justiça da cidade de Campo Mourão, no Paraná, moveu uma ação civil pública contra o apresentador em questão. Ela está sendo movida pela 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão.
O pedido foi feito para que o vídeo seja retirado do site da emissora, além da condenação dos envolvidos (Aldery Ribeiro e a emissora). Também está sendo pedido um pagamento de R$ 200 mil por danos morais coletivos. Esse valor será revertido para o Fundo Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Confira:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.