Audiência da TV: Em alta, Jornal Hoje conquista índice de horário nobre

Jornal Hoje

Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje; noticiário mantém audiência da Globo em alta (Imagem: Reprodução / Globo)

No ar das 13h25 às 15h desde 17 de março – quando a Globo determinou a suspensão do Se Joga por conta da pandemia de coronavírus –, o Jornal Hoje segue em alta na audiência. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que o noticiário ancorado por Maju Coutinho registrou, nesta quinta-feira (7), índice próximo ao do Mestre do Sabor, mais nova atração da emissora no horário nobre.

Foram 15,3 pontos para o Jornal Hoje. O reality de Claude Troisgros, seu auxiliar João Batista e Monique Alfradique anotou 16,7 de média – apenas 1,4 ponto acima do JH.

O telejornal de Maju respondeu pela maior audiência da Globo das 6h até 16h35, quando teve início Eta Mundo Bom (2016) em Vale a Pena Ver de Novo. O Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi atingiu 7,8 pontos. Na sequência, 9,8 do Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo, 8,3 para o Combate ao Coronavírus de Márcio Gomes e 8,8 do Encontro com Fátima Bernardes.

O SP1 de Cesar Tralli – também estendido no último dia 17, absorvendo o horário do Globo Esporte SP – alcançou 13,6 de média. Após o Jornal Hoje, a Sessão da Tarde amealhou 13,5 com a animação Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2009). No horário nobre, 23,9 do SP2 de Christiane Pelajo e 33,8 para o Jornal Nacional com Renata Vasconcellos e William Bonner.

Na linha de shows, recebendo em baixa do Mestre do Sabor e entrando no ar após meia-noite, o Lady Night bateu novo recorde negativo: 8,6 pontos para a entrevista de Chay Suede a Tatá Werneck. Por fim, 7,1 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete, 4,6 para a série Quantico, 3,2 do filme Made In China (2014) em Corujão e 4,1 para o Hora Um de Roberto Kovalick.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.